HOME | QUEM SOMOS

BRAZILIAN FINEST CYMBALS

BFC Brazilian Finest Cymbals é a marca brasileira de pratos em Bronze B20 com processos 100% Made in Brazil. Desde à fundição de 80% de Cobre com 20% de Estanho (que forma o imbatível Bronze B20), ao martelamento, conceito e desenvolvimento, tudo é feito de forma inédita no Brasil com muito orgulho e Finest acima de tudo!

Os pratos BFC Cymbals são construídos em uma perfeita sinergia entre a forma artesanal nos moldes da clássica escola turca, agregando-se a ela novas tecnologias e soluções mais ocidentalizadas e modernas em sua construção.

A fabricação dos pratos BFC Dry Dark é capitaneada pelo Mestre Artesão, Francisco Domene Nishida, que juntamente com a expertise e vanguarda de Ricardo Goedert frente ao Batera Clube, uniram forças e idéias para criar e disponibilizar os pratos BFC Cymbals para todas as lojas e bateristas do Brasil e do mundo.

O nome Brazilian Finest Cymbals foi o ponto de partida e inspiração para o nascimento desta marca. Nos inspiramos neste nome para materializarmos os nossos sonhos e desejos em forma de pratos de bateria. A nossa inspiração também vem em tudo de mais belo, elegante e feroz que a nossa linda e rica música já criou e espalhou-se pelo mundo. Da nossa sofisticada Bossa Nova e do Brazilian Jazz à fúria do Rock e Metal brasileiro, do groove e suingue da nossa Black Music, a nossa boa música não é apenas Brazilian é acima de tudo Finest. E assim nasceu a BFC Cymbals que estará nas mãos dos bateristas mais inspirados e inspiradores do mundo!

Venha ser Finest como nós e Brazilian Cymbals como nunca antes no mundo da bateria brasileira.
BFC Brazilian Finest Cymbals - Inspired in Finest Music.

Ricardo Goedert e Chico Domene