HOME | ARTISTAS | JC BATERA

JC BATERA

João Carlos Barbosa, no meio musical, é conhecido com JC Batera. Baterista profissional desde os 16 anos, já atuou ao lado de diversos artistas de vários segmentos musicais. 

Sua trajetória musical começou na cidade de Petrolina-PE, onde trabalhou como professor de bateria, gravação de discos, e shows por varias cidades do nordeste do Brasil. 

Em 2010, mudou-se para Belo Horizonte MG, onde se formou em Louvor & Adoração no CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), o que lhe abriu diversas portas para trabalhar com artistas do segmento gospel nacional, gravando discos e fazendo shows, entre eles estão: Ministério de Louvor Diante do Trono (Atuou em diversos shows, inclusive no 1° Cruzeiro Diante do trono), Ministério Nívea Soares, Banda CTMDT, Ministério Filhos do Homem, Heloisa Rosa (Musile Sessions e Shows pelo Brasil), Arieta Magrini, Israel Salazar, Samuel Silveira, Samuel Moraes, entre outros. 

No ano de 2012, começou um canal no Youtube com a intenção de ajudar os bateristas que tocam em igrejas, fazendo vídeo aulas de músicas congregacionais, exercícios diversos e vídeos em eventos. 

Seu canal hoje possui mais de 80 mil inscritos, com alta taxa de visualizações em seus vídeos, gerando um trafego de mais de 9 milhões de visualizações em todo o canal. Com esses números, JC se torna uma referência entre os bateristas do cenário gospel brasileiro. 

Lançou recentemente o Treinamento Ministerial “Bateria no Louvor”, um treinamento on-line focado para bateristas que tocam em igrejas, o primeiro trabalho nesse segmento no Brasil! Com uma ótima aceitação do publico, o treinamento já soma mais de 200 alunos espalhados no Brasil e em países como Suíça, Itália e Portugal. 

Atualmente reside na cidade de Curitiba e acompanha a cantora Heloisa Rosa e o Ministério Filhos do Homem em shows pelo Brasil. Em maio de 2017, gravou o novo trabalho do Ministério Filhos do Homem, “Voltando a casa”, comemorando os 20 anos do ministério. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e a banda esta em turnê pelo Brasil divulgando o novo álbum.


SETUP

Dry Dark Low Stax 10/12"
Dry Dark Hihat 15"
Dry Dark Crash 19"
Dry Dark Crash 20"
Dry Dark Holed Crash 18"
Dry Dark Thin Ride 24"
Dry Dark Thin Ride 22"
Dry Dark China 14"